logo RCN
Notícia

Jogador francês bate e chuta gato em vídeo e causa revolta

  • Terra -

O francês Kurt Zouma, zagueiro titular do West Ham e jogador da seleção francesa, aparece em um vídeo em que chuta e estapeia um gato em sua casa, enquanto outras pessoas presentes riem da situação.

Em imagens obtidas pelo jornal The Sun, o atleta surge segurando o felino e, em seguida, solta-o no ar e chuta-o antes de cair no chão. Depois, o gato é perseguido pela casa e tem objetos jogados contra ele. O vídeo ainda mostra uma criança erguendo o felino no que parece ser uma bancada de cozinha e o jogador dá um tapa no gato.

O vídeo causou revolta nas redes sociais e em organizações defensoras de animais, que exigem investigação e punição ao jogador. A pena máxima de prisão por crueldade contra animais é de cinco anos.

Após a divulgação do vídeo, o clube inglês West Ham emitiu um comunicado: "O West Ham United condena sem reservas as ações de nosso jogador, Kurt Zouma, no vídeo que circulou. Falamos com Kurt e vamos tratar do assunto internamente, mas gostaríamos de deixar claro que não toleramos de forma alguma a crueldade contra os animais."

Zouma, por sua vez, disse que teria se irritado com o bicho de estimação após ele ter feito uma bagunça em sua casa, mas que está "profundamente arrependido".

"Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para o meu comportamento, do qual lamento sinceramente. Também quero dizer o quanto lamento profundamente a todos que ficaram chateados com o vídeo. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. Eles são amados e queridos por toda a nossa família, e esse comportamento foi um incidente isolado que não vai acontecer novamente", disse o atleta por meio de nota.

Rússia x Ucrânia: entenda 'guerra híbrida' que ucranianos acusam Putin de promover Anterior

Rússia x Ucrânia: entenda 'guerra híbrida' que ucranianos acusam Putin de promover

Bolsonaro aciona ministérios contra invasão em igreja Próximo

Bolsonaro aciona ministérios contra invasão em igreja

Deixe seu comentário